sábado, 2 de novembro de 2013

Palestra Aberta com Pilar Borba!





A Escola Waldorf Recife, o Jardim Alecrim, o Jardim Curumim, o Jardim Maturi e o Jardim Satori convidam para uma palestra aberta com Pilar Borba.

"As Necessidades Básicas das crianças de 0 a 3 anos" será o tema da palestra que marcará a abertura do Encontro Nordeste de Materneiras.

Venha conhecer um pouco mais sobre as etapas do desenvolvimento da criança, suas necessidades e como conduzi-las para uma sólida conduta no futuro.

Sexta, 08/11 às 19h, na Escola Waldorf Recife (ENTRADA FRANCA)

Informações: 81 3441.0703
administra@escolawaldorfrecife.com.br


"Os três primeiros anos da infância podem ser comparados ao alicerce de uma casa. Dependendo de como foi feito o alicerce (e se foi feito algum), essa casa poderá ser resistente ou não às intempéries da vida". (Pilar Borba)

......................................................................................................................................................

O Encontro de Materneiras é um projeto promovido pela Federação das Escolas Waldorf do Brasil que visa realizar a capacitação das professoras que atuam com crianças muito pequenas, conhecidas nas escolas waldorf como materneiras. Ele já ocorre com frequência na região Sudeste e pela primeira vez será realizado no Nordeste.

Além das professoras Waldorf, também poderão participar educador@s, mães, pais, enfim, todas as pessoas que lidam com crianças que possuem a faixa etária abordada no encontro.

..................................................................................................................................................................................

Pilar Tetilla Manzano Borba

Terapeuta Ocupacional com especialização em tratamento neuroevolutivo,Conceito Bobath, Terapia de Integração Sensorial, problemas de Aprendizagem, Recursos em Educação Extra-Lesson.
Pedagoga Waldorf.
Pós-Graduada em Antroposofia na Área da Saúde
Professora nos cursos de Pedagogia Waldorf
Consultora Educacional de creches, maternais e jardins de infância em escolas de educação infantil municipais, particulares e Waldorf.

..................................................................................................................................................

REALIZAÇÃO

FEWB

ORGANIZAÇÃO

Escola Waldorf Recife

Jardim Alecrim

Jardim Curumim

Jardim Maturi

Jardim Satori