quinta-feira, 5 de maio de 2016

Encontros do Ramo Cristalos no Jardim Alecrim

O Ramo Cristalos de Estudos Antroposóficos realizará reuniões no Jardim Alecrim nas sextas-feiras 6 de maio, 3 de junho e 1 de julho das 14:30h às 17h.

A proposta do grupo, aberto a todos interessados, é vivificar a obra de Rudolf Steiner por meio de leituras, meditações e reflexões realizadas em conjunto. O principal mote do Ramo, que vem acontecendo de forma permanente na sede da Escola Waldorf Recife, é, justamente, dar vida às imagens contidas nas obras de Steiner.
Os encontros no Alecrim, portanto, fazem parte da ideia de tornar o Ramo Cristalos itinerante e contemplar mais pessoas e iniciativas antroposóficas do Recife. 
Ficaremos muito felizes com a presença de novos interessados!

“Um Ramo (do alemão Zweig) da Sociedade Antroposófica é a representação oficial local da Sociedade, onde pessoas reúnem-se semanalmente para estudar a obra de Rudolf Steiner, promovendo eventualmente atividades especiais como palestras públicas, apresentações etc. Ao contrário de um simples grupo de estudo, que pode ser formado e desfeito a qualquer momento, um Ramo deve manter a continuidade de seus trabalhos. A participação depende da organização de cada Ramo: há alguns que admitem em suas reuniões apenas membros da Sociedade. No Brasil os ramos são, em geral, abertos a qualquer pessoa que se interesse pela obra de Rudolf Steiner e talvez por alguma iniciativa que a aplique na vida prática, a critério do coordenador. Normalmente é recomendável que o interessado em participar já tenha algum conhecimento das obras básicas de Rudolf Steiner."